Chás que combatem a ansiedade

Chás que combatem a ansiedade

Esporte, mudança de rotina, leitura, filmes e alimentação. Para combater a ansiedade e a síndrome do pânico toda ajuda é necessária. Por isso, é importante contar com o auxilio de todos a sua volta. Cada pequeno detalhe é importante nessa batalha. Já mostramos alimentos que equilibram o organismo, esportes que aliviam as tensões e agora destacamos cinco chás que acalmam depois da correria do dia a dia.

As ervas que selecionamos são facilmente encontradas em empórios. E, não se esqueça, tome com moderação e regularmente.

Erva cidreira ou melissa

Uma das mais famosas entre os brasileiros, a erva cidreira (melissa oficinalis) é um calmante natural. Entre seus principais benefícios está a melhora na qualidade do sono, o alívio das dores de cabeça, o combate a gases e o auxílio aos distúrbios digestivos.

Como fazer:

2 colheres (de sopa) de folhas de erva-cidreira

1 xícara de água

Mulungu

Não tão conhecido em algumas regiões do país, o chá de casca de mulungu (Erythrina mulungu), também conhecido como canivete e corticeira, tem ação calmante, analgésica, tranquilizante e anti-inflamatória. A planta, que tem flores de cor coral alaranjadas, é indicada para quem tem insônia, asma, agitação e depressão.

Como fazer

4 gramas da casca da planta

1 xícara de chá fervente

Camomila

Dificilmente alguém nunca experimentou o chá de camomila (Matricaria recutita). Seus benefícios são conhecidos, principalmente pelos mais velhos. Tomando regulamente, ela ajuda a diminuir a hiperatividade, alivia o estresse e ajuda no tratamento de problemas estomacais. Misturando com mel, fica irresistível.

Como fazer:

2 colheres de sopa de folha seca de camomila

1 xícara de água fervente

Maracujá

Outro queridinho de muitas famílias, o chá de maracujá combate a ansiedade porque tem propriedades sedativas. E o melhor é que pode ser consumido também por crianças maiores de três anos. A folha tem essa ação mais forte, porém também é possível usar a poupa para fazer suco.

Como fazer:

Suco

Três colheres de poupa de maracujá

250 ml de água

Mel a gosto

Chá

2 colheres de folha de maracujá

1 xícara de água fervendo

Juntos com os chá, também faça uma dieta rica em alimentos que dão uma sensação de bem-estar. Também é importante aliar alimentação saudável com terapias. Quer saber mais, confira nosso ebook aqui.

There was an issue loading your timed LeadBox™. Please check plugin settings.
There was an issue loading your exit LeadBox™. Please check plugin settings.
de autoria de: Eduardo Correia

Idealizador do projeto Pânico Terapia.

Existem 5 comentários para este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>